31 de mar de 2015

País já tem 20 milhões de assinantes de TV paga

País fecha fevereiro com quase 20 milhões de assinantes de televisão paga
Quatro estados da região Sudeste abrigam 61,3% dos assinantes. São Paulo é o campeão com 7 milhões, ou 38%
O País encerrou o mês de fevereiro com uma base de 19,7 milhões de assinantes de televisão paga, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Trata-se de uma adição de aproximadamente cem mil assinantes no comparativo com o mês de janeiro.

Somados, os quatro estados da região Sudeste abrigam 61,3% dos assinantes. São Paulo é o estado campeão com 38% ou 7 milhões de assinantes e, sozinho, soma um volume de usuários do serviço superior às quatro demais regiões do País.

O ranking de participação de mercado permaneceu inalterado: o grupo Telmex (Claro/ Embratel/ NET) lidera a classificação entre as prestadores do serviço com 51,9%. As empresas SKY/ Direct (28,8%) e Oi (6,4%) completam o pódio.

Densidade
O indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", responsável por medir a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, indica que cerca de 60,92 milhões de pessoas tinham o serviço à disposição em fevereiro de 2015. 

Tecnologia
Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC e Fiber to the Home - FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH).

Fonte: Portal Brasil
Postar um comentário