O Espaço Semente apresenta: Rubi, em Roube-me
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
O Espaço Semente, do premiado diretor Valdeci Moreira, fará duas apresentações do espetáculo Rouba-me, com o ator e cantor brasiliense Rubi.
Dono de timbre peculiar e presença de palco incomum, em 2015 o artista candango comemora seus 28 anos de carreira. Para a apresentação no Espaço Semente, escolheu uma apresentação intimista. Ele, a voz e o violão.
O repertório foi selecionado com canções que que sinalizam "um roteiro que tece uma trama entre o silêncio, o canto e a fala", como disse o diretor Valdeci Moreira. São músicas de Nelson Cavaquinho, Caetano Veloso, Mautner, Cazuza, Alceu Valença, Gero Camilo, entre outros autores .
Sobre Rubi
Cantor e ator brasiliense, Rubi é bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro. Atuou em espetáculos musicais, como “Aldeia dos Ventos” e “Mayã” (de Oswaldo Montenegro) e “Brasil outros 500” (ópera pop de Millôr Fernandes com músicas de Toquinho e Paulo César Pinheiro, e arranjos de Wagner Tiso).
Radicado em São Paulo desde 92, já dividiu o palco com Elza Soares, Vânia Bastos, Zélia Duncan e Chico César, entre outros grandes nomes da música brasileira.
Rubi tem participou de projetos como “Encontros com a Nova Safra da MPB”, “Quinta Mariana”, “Quatro Vozes”, “Catarse”, “Prata da Casa” do SESC São Paulo, “Novos e consagrados Talentos” do Instituto Cultural Itaú, além de fazer temporadas em teatros e casas de show, como o Teatro Crowne Plaza.
Lançou seu primeiro CD, Rubi, em 98, com produção musical e arranjos de Mário Manga. No repertório, músicas de Chico César, Luiz Gonzaga, Zeca Baleiro, Arrigo Barnabé, Carlos Careqa, Celso Sim e Kléber Albuquerque.
Participou do “The Brazilian Festival in Island East”, em Hong Kong (China), ao lado da cantora Ceumar, em dezembro de 2000.
Confira o releasing do show enviado pelo Espaço Semente:
DIA 24 E 25 DE ABRIL AS 21:00HS
O ator e cantor Rubi apresenta o show Roube-me.
“Um mergulho na minha essência: TEATRO, MÚSICA e POESIA. Trindade da minha arte, alimento e sustento. Aqui, o canto é minha poesia e a canção o meu teatro. Sem alegoria. Eu, intérprete de mim no verbo da canção”.
Rubi é Bacharel em Artes Cênicas, pela Faculdade Dulcina de Moraes, em Brasília. Mora em São Paulo desde 1992 e em 1998 grava seu primeiro CD, produzido por Mário Manga.
Em 2004, a convite de Tata Fernandes, inicia um projeto de música infantil com o espetáculo FELIZARDO, que dá origem a Cia Banda Mirim. Em 2005 é agraciado com o 3° lugar e o voto do júri popular na 8° Edição do Prêmio Visa de Música.
“Infinito portátil”, seu segundo CD, é lançado em 2006, pelo selo Sete Sois. Com patrocínio da Petrobras. Em 2007, lança o CD Paisagem Humana. Em 2014, celebra 10 anos da Cia Banda Mirim e 30 anos de Carreira.
Na Cia de Teatro Semente, em sua apresentação no formato voz e violão, o artista mostra um roteiro que tece uma trama entre o silêncio, o canto e a fala. Nelson Cavaquinho, Caetano Veloso, Mautner, Cazuza, Alceu Valença, Gero Camilo... alinham-se numa prosa-poética-musical, para compor uma reflexão amorosa sobre o viver e os anseios da alma humana.
Serviço:
Rubi apresenta "Rouba-me
Quando: sexta e sábado (24 e 25 de Abril de 2015)
Que horas: 21 h
Quanto Custa: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia
Onde: Espaço Semente - Setor Central do Gama, quadra 52/54, ao lado da rodoviária
Contato: 35560448 - 84152782 - 98178156
Nenhum comentário:
Postar um comentário