18 de abr de 2015

Facebook desbloqueia foto do Ministério da Cultura

O Facebook desbloqueou fotografia de índia com seios expostos publicada pelo Ministério da Cultura

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Uma foto de 1909, feita por Walter Garbe, foi colocada na página do Ministério da Cultura, Minc, no Facebook na última quarta-feira (15), para emoldurar a notícia sobre o lançamento do Portal Brasiliana Fotográfica. Horas depois, a rede social a retirou do ar alegando que ia contra políticas internas.

Ao ser notificado, o Minc anunciou que entraria com uma ação na Justiça contra o bloqueio da foto do casal de índios botocudos e levaria o assunto à cortes internacionais. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse que a "censura" foi um desrespeito à legislação brasileira, inclusive à Constituição Cidadã.

Já o Facebook, ao tomar ciência das medidas legais anunciadas pelo Minc, voltou atrás e desbloqueou a foto na noite desta sexta-feira (17). 

Em nota a rede social disse que "Não é fácil encontrar o equilíbrio ideal entre permitir que as pessoas se expressem criativamente e manter uma experiência confortável para a nossa comunidade global e culturalmente diversa", divulgou a assessoria de imprensa.
Postar um comentário