28 de abr. de 2015

#VemPraRuaDilma

Presidenta não pretende se pronunciar no Dia do Trabalhador

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Na grande mídia e até nas redes sociais, está circulando a notícia de que a presidenta Dilma não fará um pronunciamento pela passagem do Dia do Trabalhador, caso seja verdade, esta é uma notícia preocupante. Um momento político tão delicado como o que o governo está enfrentando, não deve ser encarado com o recolhimento, esta seria a atitude política mais equivocada a tomar.

Segundo o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, a presidenta fará um discurso na WEB, ele disse que "Ela vai dialogar com trabalhadores e trabalhadoras pelas redes sociais. Em cadeia nacional, não", informou o ministro nesta segunda-feira (27).

Essa postura me lembrou uma parábola. Dois exércitos iriam se enfrentar no campo de batalhas, um enorme, com 50 mil homens e uma montanha de pólvora para a munição. O outro exército era bem menor, com 10 mil homens e pouca pólvora em suas carroças para a munição, a derrota deste parecia certa.

De repente, um grande vendaval espalhou a montanha de pólvora do exército maior deixando-o sem munição, fazendo com que perdesse a batalha. À caminho do cativeiro o general derrotado lamentava-se com seu ajudante de ordens por ter perdido a batalha para um vendaval. Sabiamente o seu ajudante de ordens completou: "ou perdemos por não cobrirmos a montanha?".

A assessoria da presidenta esquece que ela, Dilma, é a montanha de pólvora e o povo é a cobertura que irá protegê-la.

#VemPraRuaDilma #DilmaÉNossaMunição #DilmaOPovoÉASuaProteção

Nenhum comentário: