17 de mai. de 2015

GDF: para os amigos, os becos. Para os inimigos, os rigores da Lei

Casa sendo construída em beco no Gama
Foto Gama Livre
Reportagem da TV Record é recebida à pedradas por invasores de beco no Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Uma equipe da TV record foi ao Gama apurar denúncias sobre as invasões de becos e foi recebida à pedradas por parentes do dono da obra que trabalhavam no local. O fato aconteceu nesta sexta-feira (15), na Quadra 9 do Setor Oeste da cidade.

O governo passado empenhou-se em embargar as obras nos becos do Distrito Federal por meio de Lei que estabeleceu a inconstitucionalidade das construções de casas nos becos, autorização conferida aos Policiais Militares e Bombeiros pelo governo Arruda, entretanto, a gestão do PS(D)B fecha os olhos para as recentes invasões e a esculhambação se instala no Gama.

O mais curioso é que o quiosque "Churrasquinho do Gama", situado em frente à um prédio onde comenta-se que reside "alguém que trabalha na Agefis", foi interditado sumariamente pela agência, porque um grupo de amigos reuniam-se aos finais de semana para cantar pagode. 

Mais estranho ainda, é que a Agência de Fiscalização, segundo informações de frequentadores do local, não concedeu nenhum prazo para o dono do estabelecimento sanar a suposta irregularidade e lacrou o local com grande aparato policial. 

O quiosque está fechado há cerca de 30 dias e, além da família que só tinha o negócio como única fonte de renda, 4 garçons e três cozinheiros ficaram desempregados, segundo os mesmos frequentadores do local.

Confira o vídeo e tire as suas próprias conclusões:

Nenhum comentário: