19 de jun de 2015

Jairo Mendonça nos quatro cantos do Gama

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Jairo Mendonça, à esquerda e Zémiguel Rodrigues
O músico Jairo Mendonça tem agenda lotada no Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Os espaços gastronômicos do Gama disputam, semanalmente, a agenda do músico Jairo Mendonça de quarta à domingo. Na noite desta quinta-feira (18), eu fui conferir a apresentação do músico no Gama Strike Boliche, do Alternativo Center.

O local reúne uma grande quantidade de jovens que se divertem nas inúmeras mesas de sinuca, além das pistas de boliche, ou simplesmente nas diversas mesas em animadas conversas com os amigos. A acústica do local é outro ponto positivo do lugar.

Jairo interpretou um repertório variado, entre Epitáfio, dos Titãs e canções autorais como Fio da Navalha e Canto Torto. O cantor também brindou os presentes com a sua canção que está concorrendo no 28º Festival de Música Popular do Gama, FMPG, Cordel Encantado e arrancou aplausos com os versos "só se dá o que se tem, só faça se for, pra fazer o bem. Fui por ái, com as armas de Jorge vestido..."

A noite contou também com a presença do músico Zémiguel Rodrigues, parceiro e amigo de Jairo, que deu uma canja interpretando canções autorais em parceria com o poeta Paulim Diolinda, o que rendeu inúmeros pedidos de bis.

Em junho de 2014 Jairo Mendonça produziu o show  " Nós - o Gama Canta - 25 anos Depois", 
 com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e da Administração do Gama, o evento foi um tributo a Carlinhos Piauí, Márcio Vieites e Thelma Fonseca, ícones da cultura gamense.

Realizado no Coreto da Praça do Cine Itapuã, projetado por Oscar Niemeyer, o show reuniu importantes nomes da música como Cleisson Batah, Júnior Johns, Cálida Essência, além de Jairo Mendonça, Júnior Canhoto, Fábio Nollasko e Edvaldo Santana, que veio ao Gama pela quarta vez.

Jairo está nos preparativos finais para o lançamento do seu primeiro CD, comemorando os seus 20 anos de carreira. Aguardemos
Postar um comentário