2 de jun. de 2015

"Não vamos vencer esta guerra com fuzis"

Coronel Íbis Silva Pereira, chefe de gabinete do comando geral da PM, falou sobre as péssimas condições de trabalho dos policiais militares e criticou a política de guerra às drogas, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Alerj, no dia 19 de maio de 2015.

"Desde a década de 1930, quando os Estados Unidos declarou a guerra às drogas, eles não conseguiram vencê-la com bala. E não vai ser aqui que isto vai acontecer. A política de Segurança Pública não pode ser centrada no confronto e na guerra, pois ela reflete em seres humanos violentados na sua dignidade. Tem de haver uma maneira mais racional para lidar com isso. Por que não disputados nossos meninos e meninas, que estamos perdendo para o tráfico? Precisamos disputar estas crianças e não reduzir a maioridade penal, porque isto é abrir mão da juventude”

Esta foi a fala do coronel Íbis Silva Pereira, chefe de gabinete do comando geral da Polícia Militar, durante a audiência pública sobre as condições de trabalho e violações de direitos dos policiais. Fica nosso questionamento: qual é a política de Segurança Pública que queremos e precisamos? Este debate precisa ser ampliado e discutido com a sociedade. Íbis acrescenta: "A Polícia Militar precisa enfrentar o desafio de modernizar e humanizar a corporação".


Nenhum comentário: