25 de jun. de 2015

Richa nomeia filho de Hauly para cargo que não existe

Os Hauly, pai e filho
Beto Richa nomeia filho de deputado do PSDB para cargo que não existe no Paraná

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O governador do Paraná, Beto Richa, PSDB, nomeou o filho do deputado federal Luiz Carlos Hauly, PSDB/PR, para a diretoria jurídica da Companhia de Habitação do Paraná, Cohapar.  Esta nomeação é pra lá de suspeita, visto que o nomeado, Luiz Renato Hauly, declarou à imprensa que não sabe como o seu nome foi parar no Diário Oficial do Estado.

Outro fato curioso é que Luis Renato é suplente de um deputado estadual do Paraná pelo PSDB, tem apenas 24 anos, não possui registro na OAB e a própria Companhia declarou que esta diretoria não existe.

Os absurdos não param por aí. Mesmo com a declaração da Cohapar de que esta diretoria não existe, o Diário Oficial do Estado publicou no dia 4 de fevereiro deste ano a ata da reunião do Conselho de Administração da Companhia, na qual constam os nomes da nova diretoria eleita.

Entre os escolhidos para o comando da empresa, em um mandato de dois anos, estava Hauly – além do novo diretor-presidente, o ex-deputado federal Abelardo Lupion, DEM/PR.

"Houve um equívoco. Não fui nomeado, tampouco existe a diretoria jurídica. Não tenho nenhuma relação com a empresa. Tive ciência dessa ata, mas não é uma nomeação. Não posso nem responder pela empresa, não faço parte do quadro dela", disse Hauly. "Fui surpreendido por essa notícia em um portal de Londrina. Quero saber se eles vão pagar o salário", brincou.

É sempre a mesma história, eles fazem as coisas por debaixo do pano e quando sua falcatruas são denunciadas, eles negam tudo.

Nenhum comentário: