17 de jun. de 2015

Rollemberg vai privatizar o GDF

Foto Blog do Arretadinho
Rodrigo Rollemberg assina Decreto que permite a iniciativa privada explorar desde o Zoológico à pista da saída Norte

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, PS(D)B, assina nesta quarta-feira (17), um Decreto Lei que regulamenta as futuras concessões públicas e Parcerias-Público-Privadas, PPP. Com a publicação do Decreto, o Governo do Distrito Federal, GDF, pretende passar à iniciativa privada o gerenciamento dos espaços públicos.

Rollemberg não descarta ceder a gestão de equipamentos públicos inclusive à pessoas físicas. Desta forma, podem ser passadas à iniciativa privada, as gestões do Parque da Cidade, Zoológico, Centro de Convenções, Torre de TV, Rodoviária, centros culturais, entre outros, como hospitais. Nos moldes da PPP, pode ocorrer a construção da via Interbairros, paralela à EPTG, e também da pista da Saída Norte.

Segundo o Correio Braziliense, o GDF acredita que a publicação do Decreto "pode representar uma injeção de investimentos privados e ajudar o governo, atolado em dívidas, a mostrar realizações à população".

Ainda segundo o jornal, o GDF vai priorizar as seguintes áreas que serão entregues à iniciativa privada: Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Zoológico, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Teatro Nacional, Torre Digital, Torre de TV e Terminais rodoviários.

Nenhum comentário: