31 de ago. de 2015

Adm do Gama usa modelo da ditadura militar

Administração do Gama nomeia prefeitos biônicos de quadras sem consultar a população, utilizando modelo da ditadura militar

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Vários prefeitos de quadras estão sendo nomeados pela Administração Regional do Gama, segundo o internauta Arthur Phillipe, que fez a denúncia na manhã desta segunda-feira (31), no grupo de WatttsApp do Fórum Comunitário do Gama.

Segundo Arthur "Não vi este fórum se manifestar quanto ao absurdo dos prefeitos de quadra biônicos, nomeados pela administração. Remonta a triste história da ditadura militar  os representantes biônicos escolhidos pelo ditador de plantão" disse o internauta. 

O Blog do Arretadinho já havia denunciado que representantes dos meios de comunicação da cidade estavam sendo nomeados para cargos comissionados na administração regional, como uma forma de cercear a livre manifestação da imprensa local. Essa atitude de "comprar" os meios de comunicação do Gama, praticada pelo grupo que administra a cidade, não chega a surpreender, porque são reconhecidamente filhotes da ditadura. Entretanto, comenta-se que comunicadores que militavam na pastoral da terra se submeteram a isso, o que surpreende.

Em sua denúncia Arthur afirma que "Já foi denunciado há tempo que a Administração do Gama está escolhendo e nomeando, por ofício, "PREFEITOS DE QUADRA" num acintoso deboche à sociedade local.As mídias locais parecem cooptadas por cargos e favores banais como empréstimo de barracas. Assim não vão merecer respeito nem da situação nem da oposição", disse ele.  E continuou afirmando que "Semana passada, mesmo promoveu e propalou para o governo que fez reunião com o  "prefeitos de quadra" naturalmente omitindo que eles foram "designados" pela Administração para exercer tal "mandato" sem qualquer consulta a população. Isso as claras, com a conivência omissa de nossa doce oposição. Se essa mídia local permanecer omissa, tergiversando com saquinhos de açúcar,  vamos precisar de uma imprensa que seja livre e investigativa. Afinal um pode facilmente  obter informações sobre os atos da administração".

Arthur finaliza afirmando que "usurpar o direito do cidadão escolher seu representante foi e é, para mim o cúmulo do desrespeito à cidadania e ao estado democrático de direito".

O Governo do Distrito Federal dá mais uma demonstração da falta de compromisso com a democracia e a população, mantendo essa gente à frente da administração do Gama que, segundo a denúncia, nomeia prefeitos de quadras sem consultar a população, numa clara demonstração de autoritarismo.

Um comentário:

lorrabe disse...

Muito grave essa denúncia