22 de ago. de 2015

Cunha, guerreiro do povo brasileiro?

Eduardo Cunha falando ao microfone
Foto arquivo Blog do Arretadinho
Militantes da Força Sindical Recebem Eduardo Cunha aos gritos de "Cunha, guerreiro do povo brasileiro" em SP.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Nesta sexta-feira, (21), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, PMDB, RJ, participou de um evento no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo e foi recebido por dezenas de militantes, que vestiam coletes da Força Sindical, aos gritos de "Cunha, guerreiro do povo brasileiro".

O evento terminou se transformando em um ato de desagravo a Cunha e de  pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A Força Sindical foi criada pelo deputado federal Paulinho da Força, hoje no SD/SP, que apareceu recentemente no horário eleitoral fazendo duríssimas críticas à Dilma.

Esta manifestação orquestrada pela central sindical, acontece exatamente um dia após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter denunciado o presidente da Câmara ao Supremo Tribunal Federal, STF, por envolvimento no recebimento de R$ 10 milhões da Petrobras, inclusive por ter envolvido uma de suas igrejas da Assembléia de Deus, na lavagem desse dinheiro;

Na Câmara dos Deputados muitos parlamentares estão em alvoroço, alguns até nem retornaram para os seus Estados neste final de semana, porque estão convictos de que se Cunha cair, vai cair atirando, o que seria péssimo para os mais de 200 deputados que receberam algum tipo de apoio financeiro de Eduardo Cunha nas últimas eleições, segundo divulgou recentemente a grande mídia nacional.

Cunha foi denunciado ao STF porque tem foro privilegiado e a expectativa em Brasília é a de que a suprema côrte aceite a denúncia de Janot na próxima semana.

Nenhum comentário: