3 de ago. de 2015

Mulher viciada em energéticos começa a perder a visão

(Foto: Reprodução/Facebook)
Lena Lupari tem 26 anos, é mãe de três filhos e pesa cerca de 160 quilos. Após criar o hábito de ingerir aproximadamente sete litros de energético por dia, Lena começou a perder a visão e precisou ficar internada por seis dias.

Segundo o site britânico "Daily Mail", a irlandesa passou cerca de cinco anos sofrendo com enxaquecas, mas as ignorava, tomando apenas analgésicos.

Desempregada, recebendo apenas um benefício mensal do governo, Lena não imaginava o dano que estava causando à sua saúde, até que as coisas ficaram bem complicadas para ela ao desenvolver uma doença conhecida como hipertensão intracraniana idiopática, que nada mais é do que uma pressão anormal dentro do crânio, devido ao seu excesso de peso. 

Desde que foi diagnosticada (em junho desse ano), Lena eliminou os energéticos de sua dieta, e emagreceu cerca de 12 quilos. Além das enxaquecas, sua visão estava sendo completamente afetada, devido aos nervos ópticos estarem inchados.

Uma única lata de 250 ml de energético contém 80 mg de cafeína, o que equivale à uma xícara de café. De acordo com um estudo publicado pela revista "Investigative Ophthalmology & Visual Science", beber mais de três xícaras de café por dia pode aumentar o risco de perda de visão, causando cegueira.

via Rede TV

Nenhum comentário: