4 de set. de 2015

Minha Casa Minha Vida entrega 1.948 casas na PB

Residencial Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna é composto
 por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço
Serão beneficiadas quase 8 mil pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil em Campina Grande; investimento é de R$ 91,3 milhões
Os moradores de Campina Grande, na Paraíba, receberão, nesta sexta-feira (4), 1.948 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Foram investidos R$ 91,3 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para beneficiar cerca de 7.792 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil. 

O empreendimento Residencial Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna é composto por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, sendo 98 unidades com banheiro para idoso e 59 destinadas a pessoas com necessidades especiais. Os beneficiários também serão atendidos por duas escolas, duas unidades básicas de saúde e uma creche. 

Desde 2009, o programa Minha Casa Minha Vida já contratou 19.936 moradias em Campina Grande, com um investimento de R$ 1,4 bilhão. No Estado da Paraíba, o programa já contratou 95.739 unidades habitacionais com investimento de R$ 7 bilhões. 

Desde que o programa foi criado, em 2009, o Minha Casa Minha Vida já beneficiou aproximadamente 9,2 milhões de pessoas com as 2,3 milhões de casas entregues no País.

Outro 1,7 milhão está contratado e deve ser entregue até o fim de 2016. Mais de R$ 270 bilhões já foram investidos por meio do programa. Devido ao sucesso das fases 1 e 2, o governo lança, no próximo dia 10 de setembro, a terceira fase, que contratará mais 3 milhões de moradias.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades e Agência Caixa

Nenhum comentário: