2 de set de 2015

Tem bactéria fecal na carne do seu hambúguer

Bomba: tem bactéria fecal na carne do seu hambúguer
O site Consumer Reports fez uma pesquisa em 26 cidades dos Estados Unidos, comprando mais de 200 kg de carne moída em 103 lojas diferentes, e chegou a uma conclusão nojenta: havia bactérias fecais em TODAS as amostras analisadas!

Também foi estudada uma variedade bem grande de procedência da carne, desde animais confinados e medicados àqueles que foram alimentados exclusivamente com capim. E, mesmo assim, todas apontavam para a existência de bactérias Escherichia coli e do gênero Enterococcus, que têm origem nas fezes.

“Palma, palma, não priemos cânico”

Entretanto, essa descoberta não deve servir para criar nenhum desespero. Claro que se você quiser se tornar vegetariano ou vegano por causa disso, os animais vão te agradecer. Mas o Instituto Norte-Americano de Carnes (NAMI) explica que essas bactérias são facilmente encontradas no meio ambiente e não são patogênicas, ou seja, não causam doenças – ao menos não na quantidade encontrada nas amostradas do Consumer Reports.

O estudo também mostrou a existência de superbactérias – aquelas resistentes à ação de antibióticos. Enquanto apenas 18% das carnes provenientes de animais criados com capim apresentavam essa classe bacteriana, uma porcentagem três vezes menor pode ser encontrada nas carnes de animais “tratados”.

do Mega Curioso
Postar um comentário