5 de out. de 2015

Dilma dá posse a novos ministros

Dilma também reduziu em 20% gastos com custeio
 e terceirização, além de extinguir 3 mil cargos comissionado
foto 
Cerimônia está marcada para a tarde desta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto; nomes foram anunciados na última sexta-feira (2)
A presidenta Dilma Rousseff dá posse, nesta segunda-feira (5), aos novos ministros, em cerimônia no Palácio do Planalto. Os nomes foram anunciados, na última sexta-feira (2), pela presidenta, juntamente com medidas administrativas para diminuir os gastos do governo.

As mudanças envolvem também a redução de 30 secretarias em todos os ministérios, a criação de um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias, o corte de 10% do salário da própria presidenta, do vice-presidente e dos ministros de Estado, além da revisão de todos os contratos de aluguel e de prestação de serviços.

Os dez ministros que assumem nesta segunda-feira são: Ricardo Berzoini, na Secretaria de Governo; Miguel Rossetto, no Ministério do Trabalho e Previdência Social; Nilma Lino Gomes, no Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Marcelo Castro, no Ministério da Saúde; Aloizio Mercadante, no Ministério da Educação; Jaques Wagner, na Casa Civil; Aldo Rebelo, no Ministério da Defesa; Celso Pansera, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Helder Barbalho, no Ministério dos Portos; e André Figueiredo, no Ministério das Comunicações.

Ao anunciar as medidas, a presidenta disse que, com essas iniciativas, o objetivo é contribuir para que o Brasil saia mais rapidamente da crise, crescendo, gerando emprego e renda. "Essa reforma vai nos ajudar a efetivar as medidas já tomadas para o reequilíbrio fiscal e aquelas que estão em andamento", acrescentou.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário: