20 de out de 2015

Manifestantes ocupam Ministério das Cidades

Brasília - Manifestantes ligados a movimentos
sociais ocupam o Ministério das Cidades
foto Elza Fiúza/Agência Brasil
Integrantes de diversos movimentos sociais do campo ocupam neste momento o prédio do Ministério das Cidades. 
A ocupação começou por volta das 6h desta terça-feira (20) e os manifestantes prometem permanecer no local até serem recebidos pelo governo.

Na pauta de reivindicações está a retomada das ações do programa Minha Casa Minha Vida - Rural. O déficit de habitações no campo brasileiro, segundo o movimento, passa de 35 mil unidades. Os manifestantes também exigem a ampliação dos repasses para reforma e ampliação da habitação rural.

“São mais de seis movimentos do campo, numa luta unitária reivindicando aquilo que nos é de direito”, disse o integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Alexandre Conceição. “Só sairemos daqui com um resultado concreto".

A estimativa de Conceição é de que cerca de 1.500 pessoas participam da ocupação, liderada por movimentos como o próprio MST, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e o Movimento Camponês Popular. A Polícia Militar do Distrito Federal não divulgou um número aproximado de ocupantes, uma vez que grande parte deles permanece nas instalações internas do ministério.

 da Agência Brasil
Postar um comentário