22 de out de 2015

Orlando Ribeiro apresentou-se no Semente

Foto Joaquim Dantas
Orlando Ribeiro no Espaço Semente
Foto Joaquim Dantas
O cantor brasiliense Orlando Ribeiro apresentou-se no Espaço Semente no Gama
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Semente Cia de Teatro, que é comandado pelo premiado diretor de teatro Valdeci Moreira de Souza, recebeu na noite desta quarta-feira (21), o cantor brasiliense Orlando Ribeiro e banda, onde apresentou o show Orquídea Rara.

Orlando não se considera sambista ou roqueiro, ele se diz eclético porque interpreta vários gêneros musicais, ele valoriza a qualidade musical, já que os temas de suas músicas são o cotidiano das pessoas e a paixão pela vida.

O cantor é candango da gema, de Sobradinho e começou a compor nos anos 80, quando começou a sua trajetória na música popular brasileira. Orlando também atua na área social, todos os domingos ele vai à Cidade Estrutural, na periferia de Brasília, para levar alimentos as famílias carentes e tocar violão para as crianças.

Desde que começou a compor o músico já granou 61 músicas em 5 CDs, sendo que o mais recente foi lançado em 2012 pela Rádio Nacional FM e contou com a participação da Banda Trem das Cores, do Distrito Federal.

O projeto Orquídea Rara tem o apoio do Fundo Apoio à Cultura, FAC, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A organização do show é da Villa-Lobos Produção, com assistência da produtora Ana Paula Cabral.

Postar um comentário