5 de nov de 2015

Espaço Público recebe Ciro Gomes

Ciro Gomes.
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Cenário político do país está em pauta na entrevista exclusiva
Aos 57 anos de idade e 33 de vida pública, o entrevistado desta semana do Espaço Público já acumula participação em três tentativas de se tirar do poder um presidente da República no Brasil. Sem medo de assumir posições, Ciro Gomes sempre toma partido nessas situações.

Em 1992, defendeu com firmeza o impeachment de Fernando Collor. Em 1999, embora fosse oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso, combateu o movimento “Fora, FHC”. Agora rejeita a tese de afastamento da presidenta Dilma Rousseff, que avalia como golpista, alertando para os riscos à democracia.

É para falar desse e de outros temas, que esse político nascido em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, mas com mais de três décadas de carreira pelo estado do Ceará, estará no Espaço Público, desta terça-feira, 3/11, ao vivo, às 23h, pela TV Brasil.

Ciro Gomes já foi deputado estadual e federal, prefeito de Fortaleza, governador cearense, ministro da Fazenda e da Integração. Também foi candidato à Presidência da República, por duas vezes, em 1998 e em 2002 - nessa última participação, terminou em quarto lugar, com mais de 10 milhões de votos, atrás de Lula, Serra e Garotinho.

Hoje no PDT, Ciro já passou por vários partidos e até afastou-­se por um tempo da política. Advogado e professor universitário, passou um ano e meio estudando economia em Harvard, uma das melhores universidades dos Estados Unidos e do planeta.

O Espaço Público é apresentado pelos jornalista Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Júnior. Nesta edição, o programa conta com a presença da jornalista Catia Seabra, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo.

Via tvbrasil.ebc.com.br

Postar um comentário