23 de dez. de 2015

Dilma divulga mensagem de apoio a Chico Buarque

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (23) mensagem de apoio ao cantor e compositor Chico Buarque que foi hostilizado na noite de segunda-feira (21), na saída de um restaurante no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. 
Chico foi abordado por pelo menos três jovens. Em determinado momento, um deles disse que o “PT é bandido”. O artista respondeu: “Eu acho que o PSDB é bandido”.

“Minha solidariedade a Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros, que foi hostilizado no Rio por conta de suas posições políticas. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com as diferenças. Não podemos aceitar o ódio e a intolerância”, escreveu a presidenta em sua conta no Twitter.

Dilma reforçou que é preciso respeitar as divergências de opinião. “A disputa política é saudável, mas deve ser feita de forma respeitosa, não furiosa. Reafirmo meu repúdio a qualquer tipo de intolerância, inclusive à patrulha ideológica. A Chico e seus amigos, o meu carinho”, completou a presidenta.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: