7 de jan. de 2016

14 cervejas veganas que você vai adorar

Fotos: Divulgação e via © Mashable
Acredite se quiser, mas a maioria das cerveja não é vegana. A maior parte dela é feita basicamente a partir de malte de cevada, água, lúpulo e levedura – todos vegan aproved. 
Mas, algumas cervejarias usam produtos de origem animal como gelatina e cola de peixe no seu processo de filtração, tornando assim o seu produto não-vegan.

Separamos algumas opções que se abstêm de produtos de origem animal para você que leva esse estilo de vida. E quem não leva também pode experimentar, porque são todas uma delícia!

1. Ninkasi
Há quem diga que está é a deusa das cervejas. Isso porque este foi o nome de uma deusa suméria, ou seja, sua história é contada na Mesopotâmia, há uns 4 mil anos antes de Cristo. Um poema em sua homenagem foi escrito e junto com ele está a primeira receita de cerveja que se tem registro da humanidade.

Contada a história, já sabemos que a cervejaria Anchor investiu no nome. Agora vamos falar de sabor. Equilibrado, este rótulo possui notas florais e cítricas que passam por filtros ao invés de centrífugas de alta velocidade. É possível encontrá-la na internet.

2. Flying Dog Brewery
Cítrica e com toques marcantes de grapefruit, ela tem um sabor fresco e equilibrado. Alguns rótulos desta cervejaria já podem ser encontrados no Brasil. Mas atenção, somente três não são vegan: Flying Dog Pearl Necklace, Secret Stash e Table for Two.

3. Corona
A marca mais vendida e exportada do México chegou recentemente no Brasil para competir no mercado. Leve e deliciosa acompanhada de uma fatia de limão, esta cerveja é a cara do verão! 

4. Pilsner Urquell
Um dos maiores nomes do mundo no mercado das pilsen, ou seja, é uma cerveja bem dourada, com notáveis aromas de lúpulo e um sabor acentuado de malte. A marca é da República Tcheca e também está à venda no Brasil.

5. Stella Artois
Já popular no Brasil, a Stella vem da Bélgica e é muito leve e fresca. Perfeita para qualquer momento ou ocasião, muito versátil.

6. Revolution Brewing
De estilo ale clássico, esta cerveja belga é de trigo, ligeiramente temperada com coentro fresco moído. Mas preste atenção, pois este é único rótulo da empresa que é vegano.

7. Budweiser
Segundo a Bloomberg, esta é a 4ª cerveja mais vendida no mundo. Do tipo larger americana, ela é feita de arroz e é leve.

8. Ballast Point
Esta companhia oferece uma delícia de cerveja preta, a Commodore from Ballast Point. Aqui você pode sentir notas de café e chocolate, que ainda assim não ferem o sabor da cerveja.

9. Back Forty Beer Company
Vários rótulos da marca são veganos. A única exceção vai para a Black Forty, de mel. De resto, você encontrará garrafas com cerca de 6% de álcool e um série de maltes alemães e muito saborosos.

10. Sam Adams
A Boston Beer Company é a maior fabricante de cerveja do artesanais dos EUA. A Boston Lager é o carro-chefe da cervejaria, com um sabor rico, equilibrado e complexo. Uma ótima combinação entre o malte e o amargor do lúpulo, com notas florais e herbais. À venda no Brasil.

11. Back Forty Beer Company
A dica aqui é a UFO White, uma cerveja de trigo com um sabor cítrico equilibrado.

12. Terrapin
A original é uma versão clássica de uma American Pale Ale, com um aroma floral e cítrico. Esta cerveja também apresenta um fundo de malte bem forte para equilibrar o amargor do lúpulo. E os rótulos não veganos dessa cervejaria são: Gamma Ray e Moo-Hoo and Sun Ray.

13. Pabst Blue Ribbon
Uma cerveja popular no Estados Unidos e que já está à venda por aqui. Possui uma cor dourada e espuma generosa. Muito refrescante, leve e fácil de beber, perfeita para dias quentes.

14. Trader Joe’s brand beer
Toda a sua linha é vegan, o que inclui tipo larger, pale ale, bavarian… Aproveite!

Fonte olharanimal.org

Nenhum comentário: