Foto: Divulgação |
A situação dos animais abandonados em Pernambuco cresce a cada ano. Só na capital pernambucana existem mais de 100 mil animais abandonados.
Na última semana, esse número aumentou. Leonel, nome dado a um cavalo que foi resgatado pela protetora Goretti Queiroz, faz parte dessa estatística. Hoje ele está sob os cuidados de um grupo de protetores que estão providenciando atendimento veterinário e as medicações para o seu tratamento.
Leonel foi encontrado na rua em uma situação bastante delicada, assim como vivem a maioria dos cavalos abandonados em Pernambuco. Vítima dos maus-tratos dos seres humanos, o cavalo chegou a chorar de dor na hora do seu resgate.
A imagem comoveu à defensora animal Goretti Queiroz. “A situação de Leonel é bastante delicada. Ele é mais um animal que sofre com o descaso em Pernambuco. Não temos políticas públicas para eles e todo o trabalho fica a cargo dos protetores. Tiramos do nosso próprio bolso para poder salvar e resgatar um animal em situação de risco. Quando o vi chorando pensei que não poderia esperar a ajuda chegar, então o resgatei. Agora preciso da colaboração de todos”, desabafou.
Para ajudar no tratamento do cavalo a defensora está fazendo um apelo nas redes sociais. Os gastos entre consultas, exames, transporte e medicação já ultrapassam R$ 400. Para ajudar no caso de Leonel as pessoas podem entrar em contato com Goretti Queiroz através da sua página no Facebook.
Fonte: Mundo Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário