2 de jan. de 2016

Nota de repúdio a blogueiro de Pernambuco

Nota de repúdio ao blogueiro pernambucano Marlus Costa

Por Joaquim Dantas

Na tarde de 31 de dezembro de 2015 o Blog do Marlus Costa publicou que a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, fez uma operação para desmontar uma estrutura na praia de Piedade, destinada para as comemorações da virada do ano. Na reportagem o referido blogueiro afirma que a prefeitura atuou "no desmonte de uma festa particular, denominada de “Réveillon Barraca Vip 2016”, em ambiente cercado na orla da praia de Piedade, em frente ao edifício Tibérius, (próximo ao Hotel Dorisol)".

Os organizadores tinham a devida autorização para realizar o evento que estava sendo organizado desde outubro e envolveu a participação de cerca de uma centena de pessoas na sua elaboração.

O que causa estranheza é ver um blogueiro, que em época de eleições faz duras críticas ao atual prefeito da cidade, Elias Gomes, não repudiar a ação da prefeitura que, de forma sórdida, desmonta a estrutura horas antes da realização do evento, prejudicando de forma criminosa trabalhadores que tentavam defender o pão de cada dia.

É incompreensível que um blogueiro que sempre se posicionou como adversário político de Elias Gomes, não chame a atenção dos seus leitores quanto ao prejuízo que esses trabalhadores tiveram com a ação irresponsável da prefeitura, que não levou em consideração os custos envolvidos e confiscou todos os produtos que estavam no local.

Segundo informações de moradores dos prédios próximos ao local onde a estrutura foi montada, várias pessoas desceram dos prédios e dirigiram-se aos funcionários da prefeitura pedindo que não desmontassem os tapumes, sem que os apelos fossem atendidos.

É realmente lamentável que, em em tempos onde a grande mídia omite e distorce informações, alguns veículos das mídias alternativas se prestem também a esse desserviço, apoiando políticos como Elias Gomes e colocando-se contra os trabalhadores.

Nenhum comentário: