18 de fev. de 2016

BenJor se desculpa com fã após acusá-lo de racista

Benjor acusou um fã de ter proferido ofensas racista no seu show, mas ao perceber que havia errado, pediu desculpas nas redes sociais
De Brasília
Joaquim Dantas 
Para o Blog do Arretadinho

No último sábado (13) o cantor Jorge BenJor acusou um fã de ter dito palavras racistas contra ele, quando fazia um show no Circo Voador no Rio de Janeiro.

Segundo foi amplamente divulgado, Jorge explicou o ocorrido no show. "Esse cara ficou me chamando de "crioulo sujo". Não vou aceitar isso. Sou carioca e brasileiro. O que um sujeito desses está fazendo neste show?", perguntou.

Acontece que, na verdade, o fã estava apenas assobiando alto durante o show, numa demonstração de satisfação por estar assistindo a uma presentação do ídolo. O músico afirmou posteriormente que equivocou-se  e precipitou-se ao fazer a acusação injustamente. Disse ainda que a sua atitude impensada deveu-se a inúmeras injúrias racistas que vem sofrendo em várias cidades brasileiras.

Dias depois do ocorrido, mais calmo, o cantor entrou em contato com o fã nas redes sociais, foi até a casa do rapaz para desculpar-se pessoalmente e tirar uma foto com ele.

Confira o pedido de Jorge:

ERRARE HUMANUM EST 
"Eu vou torcer pela paz
Pela alegria e pelo amor..."

A maior benção que um artista pode receber é a ver a propagação natural da filosofia que permeia seu trabalho, sua aplicação mais prática.

Ter um fã é ter um amigo e multiplicador que atravessa o tempo e a essa contingência que é ser. E Ser é esse desafio de forças.

Nunca é tarde para mais uma lição, para mais uma surpresa: Por vezes a vida é tão maravilhosa que temos a chance de aprender de um episódio traumático que sim, errar é humano, mas o amor é ainda mais.

E foi a partir de um engano meu que me chegou a benção do seu perdão, Lucas.

Abraçar você e sua família, me trouxe a paz que há meses eu vinha perdendo durante os shows a cada episódio de provocação gestual e velada, a cada ofensa sussurrada após longos assobios, sempre do mesmo lado do palco, sempre na mesma canção.

Sim, você assobiou, mas foi para me trazer de volta pra energia que move minha vida: O amor.

E é essa força inquebrantável que me fará agora, sob nova perspectiva, encarar cada ato racista como antítese ao que fazemos juntos a cada show, sim, eu e você, sim, o público, meus fãs e meus grandes amigos, meus fiéis escudeiros.

Salve Simpatia, ou como diria o Lucas,
"O amor sempre vence".

Respeitosa e humildemente,
Jorge

Nenhum comentário: