18 de fev. de 2016

Viação Pioneira volta a infernizar a vida da população do Gama

Foto Joaquim Dantas
Sem cumprir horários e com poucos ônibus, a Viação Pioneira volta a infernizar a vida da população do Gama
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A população do Gama já conhece há tempos como é precário o serviço oferecido pela Viação Pioneira, desde quando disponibilizava ônibus sucateados e profissionais sem nenhuma qualificação.

Após a implantação do BRT Sul, no governo Agnelo a empresa, que ganhou a licitação para operar na cidade, colocou ônibus novos e qualificou profissionalmente os motoristas e cobradores, por exigência contratual.

Acontece que ultimamente os ônibus tem  andado sempre super lotados, mesmo fora do horário de pico e não estão cumprindo os horários estabelecidos pelo GDF, no portal do DFTrans. Muitos usuários tem reclamado que os ônibus demoram de 15 à 30 minutos, em alguns casos a espera chega a ser até de 40 minutos.

Se já não bastassem as dificuldades que a população tem passado com a retirada de algumas linhas pelo DFTrans, com a linha Gama/W3 Sul, agora os trabalhadores e estudantes são obrigados a acordar mais cedo para esperar o transporte na parada, se não quiserem correr o risco de chegarem atrasados.

Nenhum comentário: