8 de fev. de 2016

Prefeitura do Rio multa 492 foliões por fazer xixi na rua


A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) aplicou ontem (7), domingo de carnaval, 492 multas a foliões flagrados fazendo xixi na rua e 157 por jogar lixo no chão

Segundo a prefeitura, 235 equipes formadas por um agente de fiscalização da Comlurb e um guarda municipal atuam em diversos blocos, nas ruas dos desfiles e no entorno. O balanço do terceiro dia de carnaval foi divulgado nesta segunda-feira (8).

O folião pego em flagrante urinando em via pública terá de pagar multa de R$ 510, conforme determina a Lei de Limpeza Urbana. Para descarte de pequenos resíduos no chão, o valor da multa é R$ 185.

Recolhimento de lixo
A Comlurb recolheu neste domingo, 28,33 toneladas de lixo no Sambódromo, durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Na coleta seletiva, foram seis toneladas e 130 quilos de materiais recicláveis.

Para garantir que o Sambódromo esteja limpo durante e após os desfiles, 500 garis atuam em três turnos, durante o dia, noite e madrugada.

Com o lixo recolhido nos desfiles de blocos que se apresentaram no centro da cidade e nas zonas sul e oeste do Rio, foram retirados das ruas mais de 70 toneladas de lixo, após a passagem dos blocos de rua.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: