27 de fev. de 2016

Reunião do ConSeg do Gama dia 4/3

A segunda reunião do ConSeg do Gama contará com a presença dos diretores das escolas públicas da cidade, no próximo dia 4/3
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do Gama, ConSeg, começou o ano trabalhando a todo vapor. A segunda reunião do Conselho está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (4), à partir das 15h no auditório do Centro de Ensino Médio 02 da cidade.

Além das presenças dos representantes dos órgãos de segurança do Gama, como Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, entre outros, a reunião do dia 4 contará com a presença dos diretores das escolas públicas da cidade, que levarão as suas demandas na área de segurança pública, diretamente para as autoridades presentes. Uma dessas demandas, certamente, deve abordar o tema "Batalhão Escolar".

O ConSeg também está empenhado em aumentar o patrulhamento com bicicletas, feito pela PM, que hoje conta com apenas 12 policiais fazendo rondas principalmente no setor Central da cidade, para tanto, o Conselho lançou um abaixo-assinado virtual que pode ser acessado aqui, dirigido ao comandante geral da PMDF com o objetivo de respaldar com o apoio da população, o pedido de aumentar este tipo de policiamento. A ideia é aumentar o patrulhamento na cidade com mais 20 bicicletas.

A importância de aumentar o número de policiais de "Bike" será fundamental para inibir a ação de assaltantes não só na área Central do Gama, mas também em setores mais próximos, como os setores Norte e parte do Leste, lugares estes onde a população tem percebido um aumento no número de assaltos e roubos a carros e pedestres.

A participação da comunidade nessas reuniões do ConSeg, também é fundamental para que as autoridades policiais fiquem cientes dos problemas que afligem a população no que diz respeito a segurança pública e para que possam tomar as providencias necessárias para resolvê-los.

Nenhum comentário: