29 de mar. de 2016

Grupo tenta roubar loja de bicicletas no Gama e é preso pela PM

PMDF/DIVULGAÇÃO
Três adolescentes e dois maiores renderam um funcionário na manhã desta segunda-feira (28/3). Polícia também encontrou um revólver calibre 38 com os suspeitos
Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos acusados de participar de uma tentativa de assalto a uma loja de bicicletas na quadra 36 do Setor Leste do Gama na manhã desta segunda-feira (28/3). Uma equipe do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) foi acionada por volta das 8h, quando populares informaram que o funcionário da loja havia sido rendido e feito de refém pelos infratores.

A vítima foi abordada no momento em que abria a loja, por volta das 8h. Os militares fizeram um cerco no estabelecimento e conseguiram deter os autores do crime. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições e três mochilas cheias de equipamentos para bicicletas.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os procedimentos estão sendo realizados. O subtenente André Balieiro, que participou da ocorrência, informou que os maiores devem ser transferidos para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) posteriormente. A PM suspeita que eles sejam responsáveis por um outro roubo a loja de bicicletas registrado há alguns dias. Os integrantes do grupo já tinham passagens pela polícia.

Por conta do valor e da praticidade em trocá-las por drogas, as bicicletas estão cada vez mais na mira dos bandidos. Reportagem do Metrópoles mostra que já existem aplicativos em que é possível localizar os equipamentos roubados. Com informações da PMDF.

fonte Portal Metrópoles

Nenhum comentário: