12 de abr. de 2016

Osvaldão de volta a São Paulo nos dias 14 e 21 de abril

Entrada do CineSesc, na Rua Augusta, sempre lotado para o Festival Melhores do Ano
Eleito pelo público um dos melhores de 2015, está na programação do 42º Festival Sesc Melhores Filmes do CineSesc. 
As exibições serão uma oportunidade em defesa da democracia brasileira, tão duramente conquistada por heróis brasileiros como Osvaldão.

por CEZAR XAVIER
no grabois.org.br

Mais uma vez, "Osvaldão" está em cartaz nos cinemas paulistanos. O filme foi eleito pelo público um dos melhores de 2015 e, por isso, está na programação do 42º Festival Sesc Melhores Filmes do CineSesc. Serão duas apresentações, em 14 e 21 de abril. 

Os diretores e produtores do filme querem fazer destas exibições um grande momento em defesa da democracia brasileira, que foi tão duramente conquistada por heróis brasileiros como Osvaldão. Não vai ter golpe!

Direção: Vandré Fernandes, Ana Petta, Fabio Bardella e André Michiles, Brasil, 2014, 89min.
A vida de Osvaldo Orlando da Costa, comandante da Guerrilha do Araguaia que virou herói entre o povo local, por conta de sua coragem e generosidade. Muitos até o consideram como um ser mítico. Uma visão não só da lenda ao redor do nome de Osvaldão, mas também de suas aventuras humanas. Vindo de uma família de ex-escravos, uma trajetória onde um jovem campeão carioca de boxe na década de 1950 se transforma em um dos principais guerrilheiros do país. 

Festival

A partir de quarta (6), o 42º Sesc Melhores Filmes exibe 47 longas de 2015, escolhidos como os melhores pelo público e pela crítica. No total, 47 filmes serão exibidos ao público presente, sendo 29 estrangeiros e 18 nacionais. 

Além dos filmes em cartaz, o CineSesc apresentará ainda debates sobre os diversos gêneros do documentário, os 120 anos da criação do Cinema, o audiovisual brasileiro e a produção cinematográfica em 2015, bem como bate-papos entre o jornalista Cunha Jr. e as cineastas Anna Muylaert e Marina Person. O espaço da unidade ainda contará com a exposição do artista Igor Tadeu, com ilustrações que representarão os filmes e diretores do festival, bem como os momentos marcantes dos 120 anos da sétima arte.

Todas as sessões contarão com legendas open caption e audiodescrição para inclusão dos espectadores portadores de deficiências visuais ou auditivas e alguns dos filmes serão apresentados em exibições 3D.

De 03 a 31 de maio o 42º Festival Sesc Melhores Filmes deixará a capital para percorrer mais de 14 cidades no Estado de São Paulo, com sessões nas unidades Sesc em Bauru, Birigui, Catanduva, Jundiaí, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto,  Rio Preto, Santos, São Caetano, São Carlos, Sorocaba e Taubaté.

Para assistir a seleção de filmes do 42º Festival Sesc Melhores Filmes acesse a programação completa no site ou adquira seus ingressos nas bilheterias de qualquer unidade do Sesc SP, e para participar dos debates retire seu ingresso no CineSesc com 1 hora de antecedência para o evento, pois as vagas são limitadas. E se você ganhou um par de ingressos votando em todas as categorias, já pode retirá-lo também na bilheteria. 

Os ingressos podem ser adquiridos online, CLICANDO AQUI


Nenhum comentário: