8 de jun. de 2016

Por que eu gosto de aparecer?

Opinião
Editorial do Blog do Arretadinho sobre pessoas que gostam de aparecer a todo custo
Por que eu gosto tanto de aparecer?

por Joaquim Dantas

Porque eu sou, na maior parte do tempo, um incompetente crônico, por isso acho mais fácil criticar insistentemente e, preferencialmente, de forma mais prolixa possível.

Eu acho mais cômodo buscar que os holofotes me iluminem apontando falhas e deficiências dos outros, mesmo que elas não existam, do que apontar caminhos, opções, soluções.

Eu sempre acho que as pessoas são burras, que elas pensam mediante meus argumentos, por mais frágeis que eles sejam ou que até nem existam.

Eu acredito do fundo dos meus dois neurônios que as pessoas me acharão inteligentíssimo quando eu for prepotente, arrogante e duvide e diminua aos outros, mesmo que eu faça isso de forma sutil.

Confesso que na maioria das vezes não consigo ser sutil, prefiro ser direto e afirmar que as coisas são muito simples de serem feitas, desde que não seja eu que tenha que fazê-las.

Eu acredito que a palavra tem poder! Tem o poder de enganar, acusar, inflamar e dissimular.

Por fim, o sofisma é o meu lema e a minha bandeira.

Em tempo:
Significado de Sofisma
É uma mentira, propositalmente maquiada por argumentos verdadeiros, para que possa parecer real.
Boa parte dos programas dos políticos ou dos partidos políticos. Para galgar o poder sempre prometem fazer o melhor e, corriqueiramente, "esquecem" o prometido para agir de forma inversa.



Nenhum comentário: