13 de jul. de 2016

5 erros que você comete que detonam a região do decote



ARTEMISPHOTO/SHUTTERSTOCK
Por Camila Silva
No Bolsa de Mulher

Ter um bebê, amamentá-lo, acumular aniversários. Todo mundo sabe que estes são fatores que contribuem para perda de elasticidade do colágeno, o tecido conjuntivo sob a pele que pode deixá-la com aspecto mais enrugado. No entanto, o que pouca gente sabe é que alguns comportamentos simples do dia a dia podem realmente contribuir para que seu colo fique mais flácido e seu decote menos sedutor. Por isso, evite cometer os deslizes abaixo.

Falhas que podem prejudicar colo e seios
1. Não ter costume de esfoliar a região

A esfoliação estimula regularmente a renovação celular e a circulação. Apenas escolha uma alternativa com textura suave, para evitar danificar a delicada pele do pescoço, colo e peitos.

2. Fazer dietas radicais constantemente
Cada vez que você ganha e perde peso, e atravessa o temido efeito sanfona, o tecido do seu corpo e mamas sofre com esse estica-e-puxa e acaba ficando com mais folga e flacidez. Além disso, é assim que as estrias podem aparecer.

3. Não usar filtro solar
Expor sua pele aos raios UV sem um revestimento de proteção solar pode causar rugas prematuras, e tem o mesmo efeito sobre seu peito, fazendo esticar o colágeno sendo prejudicial à estrutura da pele. O excesso de calor até dos banhos muito quentes e prolongados podem prejudicar a fibra muscular.

Publicidade
4. Praticar exercícios de alto impacto

Alguns especialistas defendem que o movimento repetitivo que acontece quando você corre ou faz algum treino de impacto semelhante pode levar a uma degradação do colágeno do colo e mamas. Da mesma forma, cruzar muito os braços na altura do peito também pode deformá-los.

5. Ser fumante
Nem os seus seios podem escapar dos danos que o cigarro pode causar. Qualquer quantidade de fumo enfraquece e envelhece a pele, diminuindo o suprimento de sangue para a superfície da pele.

Nenhum comentário: