13 de set. de 2016

Circular 34_2016: Paralisação Nacional

Companheiros e companheiras,
O golpe está em marcha e avança sobre a soberania nacional e os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Temos feito grandes e expressivas mobilizações por todo o Brasil contra o golpe, contra o ataque a Democracia e contra o governo ilegítimo e suas medidas antinacionais e anti-povo. Estamos convictos da necessidade de realizarmos uma grande e decisiva paralisação nacional no próximo dia 22 de Setembro em todo país para elevar o patamar da luta. 

No dia de ontem, realizamos mais uma reunião nacional da FRENTE BRASIL POPULAR com a participação de mais de cem companheiros de todos os movimentos populares, e correntes partidárias. Os companheiros da CUT E CTB presentes e outros sindicalistas de base, reafirmaram a deliberação da PARALISAÇÃO NACIONAL dos trabalhadores para o dia 22 de Setembro, e da importância de ser uma paralisação efetiva em todo pais, criando as condições para a Greve Geral.  

Dos nossos debates políticos, depreendeu-se que é urgente e necessário jogar todo esforço possível na realização dessa paralisação.  Que é necessário parar a produção, a circulação, o transporte das riquezas e de pessoas, no maior número possível de cidades, terminando no final do dia, com atos de protesto para expressar nossa indignação e não aceitação do golpe nem do retrocesso civilizatório que querem nos impor.

Essa é a hora de darmos uma demonstração de força e barrarmos o plano neoliberal dos golpistas, que querem jogar todo peso da crise sobre as costas da classe trabalhadora  retirando direitos. Vociferam sem nenhum pudor, na imprensa burguesa seus planos de aumento da jornada de trabalho, de retirar férias, 13º. salário, de privatizar a previdência, rasgando a CLT e  a Constituição de 1988.

É preciso barrar esse governo golpista e ilegítimo e defender nossos direitos. Para isso, precisamos motivar a classe trabalhadora a se engajar, paralisando suas atividades.   Aumentar o nível de consciência da classe.   E usarmos todos os meios possíveis, seja na imprensa popular, nas rádios comunitárias, com pichações e formas culturais.

Devemos estimular a que cada comitê da FRENTE BRASIL POPULAR esparramados pelo pais, discuta e se prepare para  paralisar as atividades em seus espaços de trabalho, nas escolas,  municípios, etc.

Conclamamos a todos e todas a se engajarem, a priorizarem a preparação dessa jornada. Para organizar a militância nas ações do dia 22, sugerimos que os estados convoquem plenárias estaduais da Frente. 

Sabendo que o sucesso dessa jornada, será uma forma de ir esquentando os tamborins, para  logo mais  realizarmos uma GRANDE GREVE GERAL, que de fato enfrente o governo golpista e seu plano neoliberal.

Além de Paralisação Nacional, deliberamos por realizar uma Plenária Nacional da Frente Brasil Popular a ser realizada nos dia 26 e 27 de Novembro, reunindo em torno de 200 representantes de movimentos e estados, para debatermos os rumos da Frente. Com esta indicação a II Conferência da FBP, inicialmente marcada para Novembro será adiada. É fundamental que os estados já se organizem para viabilizar a ida de seus representantes.

Por fim, apontamos para o dia 10 de Outubro, em São Paulo a próxima reunião do Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular. 

Pedimos que essa circular seja enviada para todos os militantes, instancias e movimentos que participam de nossa articulação.

Vamos à luta companheiros e companheiras

Fora Temer
Nenhuma Direito a Menos
 Secretaria Operativa da Frente Brasil Popular

São Paulo, 13 de Setembro de 2016

Um comentário:

GUSTAVO HORTA disse...

#PRENDECUNHA; #PRENDEMULHERDOCUNHA

#FORAAÉCIO; #FORATEMER; #FORASERRA; #FORAJUCÁ; #FORACAIADO; #FORARENAN; …; #FORAOSCARAIAQUATRO

ESCONDEM SEUS PARTIDOS APENAS PARA ENGANAR A VOCÊ, INCAUTO ELEITOR. SINISTRO, NÉ NÃO?
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/13/escondem-seus-partidos-apenas-para-enganar-a-voce-incauto-eleitor-sinistro-ne-nao/

“CUIDADO COM OS CANDIDATOS QUE ESCONDEM SUAS ORIGENS, ESCONDEM SEUS PARTIDOS E APENAS MOSTRAM AS COLIGAÇÕES NA LETRINHAS PEQUENININHAS OU AS IDENTIFICAM COM AQUELA VOZ CRETINA ACELERADA NAS RÁDIOS. CUIDADO COM ESTA GENTE CRETINA QUE QUER CONTINUAR A ENGANA VOCÊ!
AÍ TEM MERDA! TEM MERDA DA GROSSA E FEDORENTA! …”

#PRENDECUNHA; #PRENDEMULHERDOCUNHA