31 de dez. de 2016

WhatsApp deixará de funcionar em modelos de celulares mais antigos

Uma das vantagens do WhatsApp é que ele funciona em quase todas as plataformas do mercado.
Criado quando iOS e Android representavam pouquíssimo do mercado de smartphones, era natural que o aplicativo estivesse disponível no maior número de sistemas operacionais possíveis para atingir um grande público. No entanto, o mundo mudou: outras plataformas dominam o mercado e o aplicativo afirmou que vai retirar o suporte a celulares mais antigos.

A medida afeta as plataformas BlackBerry (inclusive o BlackBerry 10, que é atual), Nokia S40, Symbian S60, Android 2.1 ou 2.2 e Windows Phone 7.1. A empresa recomenda que quem tiver um smartphone com algum desses sistemas operacionais troque logo seu dispositivo por um iPhone, Android ou Windows Phone.

No comunicado aos usuários, o WhatsApp se diz triste em ter tomado essa decisão porque essas plataformas fazem parte da trilha do sucesso do aplicativo, que já tem mais de um bilhão de usuários. Mas a mudança será importante para o WhatsApp: Android, iOS e Windows Phone somam, juntos, 99,5% de todos os smartphones no mundo. Não faz sentido manter suporte a sistemas operacionais que dividem apenas 0,5% de mercado.

O fim do suporte não necessariamente significa que ele vai deixar de funcionar, mas sim parar de receber novos recursos. No entanto, como é de praxe nas principais plataformas, quem possui versões mais velhas do aplicativo recebe uma mensagem pedindo para fazer a atualização para a última versão. Se você tem celular que vai ter o aplicativo descontinuado é bom correr atrás de um novo aparelho: o WhatsApp avisou isso com nove meses de antecedência para evitar problemas.

______________________________________________

O serviço de mensagens WhatsApp vai parar de funcionar em alguns modelos antigos em 2017. Em outras palavras, só poderá ser usado até sábado, dia 31 de dezembro, em modelos que rodam Android 2.1 ou 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6 – sistemas que já caíram em desuso.

No fim de junho de 2017, o WhatsApp deixará de funcionar também no Blackberry OS, Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60.

Fonte: tecnoblog net 

Nenhum comentário: