4 de jan. de 2017

Confira os prejuízos da Reforma Previdenciária

Foto Joaquim Dantas/Arquivo
Foto Joaquim Dantas/Arquivo
Confira aqui os prejuízos da Reforma Previdenciária proposta por Temer

Por Luis Ricardo em sinpro.org.br

Após um período de teste, o Sinpro disponibiliza um simulador eletrônico para que a categoria possa calcular os prejuízos que terá caso a proposta de Reforma da Previdência do governo Michel Temer seja aprovada no Congresso Nacional. Ao acessar a ferramenta, basta colocar nos campos indicados a data de nascimento, a data de admissão e o tempo de contribuição. O mecanismo calculará a aposentadoria da pessoa no regime atual, fará uma simulação se a PEC for aprovada e indicará o ano em que, provavelmente, a pessoa vai se aposentar.

Nesta quinta-feira (22) o presidente ilegítimo Michel Temer anunciou uma modernização das leis trabalhistas e afirmou que o “governo acaba de ganhar um belíssimo presente de Natal”. Para o trabalhador, o pacote de maldades sequer pode ser chamado de “presente de grego”, tão nocivo será para o conjunto de conquistas obtido pela classe trabalhadora ao longo de anos de luta.

Com este simulador, o professor(a) e orientador(a) educacional poderá ter uma dimensão mais real de quão danoso serão estas mudanças propostas pelo governo federal, além de calcular o valor do benefício que receberia se aposentasse segundo as regras atuais e também conforme as regras preconizadas pela Proposta de Emenda à Constituição nº 287 (PEC 287), de 2016.

Ao longo de 2017 o Sinpro vai discutir a Reforma da Previdência em várias atividades e a categoria será convocada a participar para que, juntos, possamos debater a situação que descaracteriza a função social do Instituto de Previdência e traçar estratégias de luta contra este pacote de maldades.

Clique no link do simulador a seguir e faça sua previsão:

Nenhum comentário: