26 de jan. de 2017

Homem imobiliza assaltante em ponto de ônibus

Populares observam assaltante sendo imobilizado Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Populares observam assaltante sendo imobilizado
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Homem imobiliza um assaltante durante assalto à três mulheres em ponto de ônibus

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Por volta da 06:30h desta quinta-feira (26), durante um assalto em andamento em um ponto de ônibus em frente ao SESI no setor Norte do Gama, um homem imobilizou o assaltante após dar um soco certeiro no nariz do meliante.

O homem, que preferiu não ser identificado, acertou o golpe com precisão cirúrgica e a imobilização foi coisa de "profissional", de quem sabe o que está fazendo.

Em poder do assaltante estavam aparelhos celulares de três mulheres que estavam no ponto de ônibus aguardando transporte para seguir para o trabalho. O homem recuperou os aparelhos e devolveu às verdadeiras donas.
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho

As vítimas relataram que estavam no local quando o assaltante chegou de bicicleta e anunciou o assalto, exigindo que elas entregassem os celulares e não tentassem reagir.

"Fiquei com muito medo e entreguei meu celular imediatamente ao cara, foi quando esse rapaz apareceu e deu um soco no nariz do cara que ficou tonto e caiu no chão, tive muito medo de coisa pior acontecer", relatou uma das vítimas que pediu para não identificá-la.

Se alguém acha que o pior já tinha passado, com o fato do assaltante ter sido imobilizado, está muito enganado.

Mais de 8 pessoas telefonaram para a Polícia Militar, acionando o número 190, solicitando ajuda e informando que o assaltante estava imobilizado.
O assaltante sangrava muito pelo nariz Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
O assaltante sangrava muito pelo nariz
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho

Todas as pessoas que telefonaram relataram também que a resposta era sempre a mesma: "a viatura já saiu pra a ocorrência". Mas a verdade é que, durante os 40 minutos em que eu permaneci no local, nenhuma viatura policial apareceu, apenas uma ambulância do SAMU compareceu ao local para prestar os primeiros socorros ao assaltante que sangrava muito pelo nariz.

Às 21:20h de hoje eu telefonei para o número 190 com o intuito de saber o motivo da demora do atendimento da PM, recebi como resposta que os atendentes que estavam de serviço no horário em que fiz a ligação, são "da turma da noite" e como o fato ocorreu pela manhã, recebí a recomendação para voltar a telefonar para o 190 na manhã de sexta-feira (27). "talvez a turma da manhã tenha essa informação", recomendou-me o atendente.
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho

A cada dia que passa a precariedade dos serviços básicos prestados ao cidadão, como a Segurança Pública, está cada vez maior, propiciando uma sensação de insegurança na população à níveis nunca vistos, ou sentidos, na capital do país, tudo isso por "obra e graça" desse governo irresponsável e mentiroso, capitaneado por Rodrigo Rollemberg.

A população de Brasília, leia-se a população privilegiada, é contemplada com os serviços prestados pelo Estado, basta ver que o Batalhão Escolar da PM estava à postos nas portas das escolas particulares tão logo os estudantes retornaram às aulas nesta semana, mas o governo não age com a mesma presteza quando se trata da periferia.

Governador, a periferia quer saber: até quando seremos desprezados?

#2018VemAíEnrrolemberg!  

Nenhum comentário: