16 de mar. de 2017

Blog do Arretadinho agora é Conversa de Feira

Joaquim Dantas e Jorge Antonio
Foto Robson Câmara
Parceria do Blog do Arretadinho com o Blog maranhense Conversa de Feira foi oficializada em Brasília

de Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Dia Nacional de Luta, realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília, nessa quarta-feira (15), foi marcado por muitos protestos dos trabalhadores, cerca de 10.000, que ocuparam o centro da capital do país.

Já nas primeiras horas da manhã o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST, ocupou o prédio do Ministério da Fazenda, onde permaneceram até o final da tarde do mesmo dia.

Toda essa mobilização teve como objetivo protestar contra a proposta apresentada pelo governo golpista do vice decorativo, Michel Temer, das "reformas" da Previdência e trabalhista, tirando direitos dos trabalhadores adquiridos ao longo dos anos à custa de muita luta, como aposentadoria, férias 13º salário e muitos outros.

Mas o dia foi também de formalizar uma parceria importante entre o Blog do Arretadinho e o blogueiro maranhense Jorge Antonio Carvalho, oficial do Blog Conversa de Feira.

Essa parceria une os dois Blogs para que sigam linkados na Blogosfera progressista, fortalecendo a luta contra o retrocesso e os golpistas.

O encontro entre Joaquim Dantas e Jorge Antonio foi promovido pelo professor e sindicalista, também maranhense, Robson Câmara. Os blogueiros já conheciam os blogs um do outro mas não se conheciam pessoalmente, mas o encontro fraterno ocorrido em um dia de luta pela democracia, foi o combustível que impulsionou a parceria.

Muito obrigado Jorge Antonio e sigamos juntos, firmes na luta!!! 

Nenhum comentário: