25 de mar. de 2017

CTB convoca trabalhadores para o Abril Vermelho

CTB convoca Abril Vermelho: mês de lutas rumo à greve geral contra ataques aos direitos trabalhistas
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca suas entidades estaduais e toda a militância e a classe trabalhadora a se mobilizar no mês de abril, promover assembleias, reuniões, manifestações e paralisações e organizar a resistência aos ataques aos direitos dos trabalhadores(as), rumo à greve geral.

Leia também: Em nota, centrais rechaçam PL da terceirização

O dia 15 de março levou mais de um milhão de pessoas para a rua em todo o país e foi a demonstração de força que a classe trabalhadora precisava para seguir em frente e ampliar este movimento.O objetivo agora é a construção de uma greve geral e a data será definida pelas centrais em reunião agendada para a próxima segunda-feira (27). 

A aprovação do projeto da terceirização geral e irrestrita e a votação iminente das reformas da Previdência e Trabalhista são desafios urgentes e inadiáveis e que precisam ser enfrentados com uma atuação consequente da classe trabalhadora, dos sindicatos e das centrais.

Em reunião das principais centrais sindicais na última quarta-feira (22), os sindicalistas indicaram que haverá luta e já programam uma ampla agenda para reverter esse retrocesso. Confira:

- 27/03 - Às14h - reunião das centrais para definir data da greve geral;

- 28/03 - Reunião com o Senador Romero Jucá - Na pauta: Terceirização (PL 4302);

- 29/03 - Reunião com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

fonte Portal CTB

Nenhum comentário: