23 de out. de 2017

PCdoB/DF reafirma candidatura própria ao GDF e Senado

Os comunistas do DF realizaram neste final de semana sua 19ª Conferência, onde foi eleita a nova direção do PCdoB/DF para o biênio 2017-2019.

Além da eleição dos 45 dirigentes do Partido, a Conferência também reafirmou a disposição dos comunistas de apresentar candidaturas próprias ao GDF, Senado, Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa.

Segundo o presidente reeleito do PCdoB-DF, Augusto Madeira “ o PCdoB no Distrito Federal aprovou como pré-candidatos ao Governo nas eleições de 2018 os nomes de Emília Fernandes, Volnei Garrafa e Olgamir Amância. Iremos promover reuniões com diversos setores da sociedade e em todas as cidades do Distrito Federal para debater ideias e construir um programa para o desenvolvimento econômico sustentável do DF, melhorias dos serviços públicos à população e a promoção de boas práticas na política, na administração pública e no bemestar das pessoas”.

Os três nomes indicados pelo PCdoB são:

Emília Fernandes foi a primeira ministra das Mulheres do Brasil, professora, elegeu-se vereadora, senadora e deputada federal. Sua atuação sempre foi marcada pela defesa da educação, das mulheres e da integração latino-americana.

Volnei Garrafa é o representante do Brasil no Comitê Internacional de Bioética da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), área em que dá aulas no doutorado da Unb. Organizou a cátedra da Bioética em diversos países das Américas e África.

Olgamir Amância é decana de extensão da Unb, onde dá aulas no campus de Planaltina. Foi diretora do Sinpro-DF e secretária de Políticas de Estado da Mulher do GDF. É vice-presidente do PCdoB/DF.

Partidos presentes à Conferência do PCdoB/DF

Durante a Conferência do PCdoB/DF foi realizado um ato político que contou com a presença de representantes do PT, PDT, PV, PSB e PPL e do ex-deputado federal Aldo Arantes, representando a direção nacional do PCdoB.

A presidente estadual do PT, deputada federal Erica Kokay fez questão de saudar o evento dos comunistas que “atuam sem descanso pela defesa da democracia”.

O dirigente da Executiva regional do PDT Gutemberg Gomes destacou também a atuação do PCdoB na lutas em defesa dos trabalhadores.

O presidente do PPL/DF Marco Antônio Campanella esteve presente junto com o filho do ex-presidente João Goulart , João Vicente Goulart, membro da direção nacional do Partido Pátria Livre e lembrou as lutas dos dois partidos pela democracia em diversos momentos da história.

O PSB também manifestou seu respeito à história e às posições do PCdoB através de seu presidente Tiago Coelho.

O PCdoB elegeu sua nova direção composta de 45 homens e mulheres de todas as cidades do DF, lideranças dos movimentos sociais, sindicais e estudantis.

Fotos: Joaquim Dantas

De Brasília

Por Gustavo Alves

Nenhum comentário: