20 de nov. de 2017

"Tem algo estranho com as pesquisas". (Por Tico Santa Cruz)

Eu posso estar muito enganado, mas tem algo de muito estranho com essas pesquisas de opinião sobre a candidatura à presidência no ano que vem. 

A cada nova projeção Lula aparece cada vez bem pontuado. Podem existir muitos motivos para se justificar esse cenário, mas nada tira da minha cabeça que essa movimentação toda executada para retirar Dilma e o PT do poder não faria o menor sentido caso exista a possibilidade de Lula se eleger novamente. 

Todos aqueles "movimentos contra corrupção" que manobraram uma parte considerável da população, somado aos interesses estrangeiros e patronais para privatizar estatais estratégicas, mexer no pré-sal, cortar direitos trabalhistas e mais uma série de retrocessos que privilegiam aqueles que de fato são os donos do Brasil, não seriam estúpidos ao ponto de 4 anos depois entregar às urnas de mãos beijada para o candidato que vai contra tudo que eles conquistaram com essa manobra sórdida.

Ora bolas, a estratégia é bem simples, você vai inflando e deixando os eleitores que perceberam que foram prejudicados, somados aos já habituais seguidores de Lula, principalmente nas áreas onde o ex presidente desenvolveu uma melhora considerável, acreditando que terão de volta o homem que deixou a presidência com 85% de aprovação, desarticulando qualquer outra possibilidade do campo progressista de disputar as eleições. Chegando bem perto do pleito, o judiciário que também atuou para a esculhambação da democracia, condena Lula em segunda instância retirando assim a possibilidade de concorrer e não existirá tempo hábil para se construir outro candidato nesse campo, entregando de mão beijada a disputa para a direita e a extrema direita elegerem um candidato e darem continuidade e todo esse processo que começou em 2014. 

Nenhum comentário: