8 de nov. de 2018

Servidores do MT recorrem ao PT e a CUT

Manifestação dos trabalhadores pela não extinção do MT
Foto WatsApp
Após anúncio da extinção do Ministério do Trabalho, servidores pedem ajuda ao PT e a CUT

De brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Seria cômico se não fosse trágico, mas uma fonte do Blog do Arretadinho revelou que um representante dos servidores do Ministério do Trabalho procuraram um assessor de um deputado do Partido dos Trabalhadores (PT), na tarde desta quinta-feira (8), para solicitar uma audiência com o deputado.

O objetivo do encontro seria para que o PT, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), se mobilizassem em defesa dos servidores do MT diante da possibilidade de extinção da pasta.

Sabe-se que o presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), teve ampla vantagem no Distrito Federal, obtendo 69,99% dos votos, contra 30% do candidato petista, Fernando Haddad.
Diálogo com um trabalhador do MT

Nas redes sociais e em inúmeras manifestações nos últimos 2 anos os funcionários público, que residem no DF, empenharam-se com unhas e dentes em uma campanha de ódio contra o PT entre eles, certamente, muitos servidores do Ministério do Trabalho.

Agora que cerca de 20 mil trabalhadores, entre servidores e terceirizados, estão prestes a vender pipoca no semáforo porque e podem perder o emprego, esses trabalhadores recorrem ao partido que até o mês passado era demonizado por eles.

A fonte não informou se o encontro seria agendado.

À proposito, pelo andar da carruagem o DF vai ter um novo Bçoco Carnavalesco em 2019, o Bloco dos Arrependidos.

Vida que segue


Nenhum comentário: