5 de jun. de 2020

DICAS DE AUTOCUIDADO À MILITÂNCIA AO PARTICIPAR DAS MANIFESTAÇÕES NO DIA 07 DE JUNHO

Foto Joaquim Dantas -Blog do Arretadinho
1. USE MÁSCARA TODO TEMPO – leve uma máscara de reserva para trocar ao longo da manifestação. Os cuidados como não levar as mãos à máscara, à boca, ao nariz e aos olhos devem ser redobrados em ambientes com muitas pessoas.

2. Cuidados redobrados com a etiqueta respiratória são fundamentais: ao tossir ou espirrar não esqueça de tapar a boca com o cotovelo, mesmo estando com a máscara.   

3. LEVE ÁLCOOL GEL – higienize as mãos frequentemente durante o percurso do ato.

4. BUSQUE MANTER A DISTÂNCIA de 2m dos demais manifestantes; sabemos que o afeto é fundamental nesse momento, mas busque cumprimentar companheiros apenas com acenos, sem apertos de mão, abraços ou beijos, evitando a possibilidade de passar ou receber o vírus.

5. LEVE SUA PRÓPRIA ÁGUA – e não compartilhe seus objetos pessoais.
Foto Joaquim Dantas -Blog do Arretadinho

6. NÃO ACEITE QUALQUER PROVOCAÇÃO – nosso foco é mostrar nossa organização e dizer ao mundo que queremos FORA BOLSONARO E MOURÃO. Não responder às possíveis provocações.

7. SEJA UM CINEGRAFISTA ATENTO – observe as atitudes estranhas ao redor e filme as possíveis ações inadequadas que possam atrapalhar a organização e andamento da manifestação.

8. AO RETORNAR PARA CASA:

a. Descalce sapatos/tênis usados, e não tenha contato com ninguém antes de fazer sua higienização. 
Foto Joaquim Dantas -Blog do Arretadinho

Dirija-se, imediatamente, para o banheiro, retire as roupas que eventualmente poderão estar contaminadas, e cuide para mantê-las separadas das demais até a lavagem adequada. Após a higienização completa, vista roupas e calçados limpos/higienizados. 

b. Limpe sua bolsa e mochila com álcool gel, bem como outros objetos utilizados na manifestação.

9. SE VOCÊ É DE GRUPO DE RISCO, OU MORA COM ALGUÉM QUE É DESSE GRUPO, sugere-se que NÃO PARTICIPE das manifestações. Assim como se teve contato com alguém com teste positivo nos últimos dias; nesse caso, a recomendação é fazer a quarentena em casa.

O SUS salva vidas! Ele Não!

Nenhum comentário: