20 de jun. de 2020

Ninguém entendeu nada...

Aquele olhar vago, aquele abraço sem vontade... Imagens deprimentes são gravadas, cuidadosamente. 

O pavor dos covardes, eles tentam capitalizar com a nossa pena. Choram sem lágrimas, comemoram sem trunfos. 

Weintraub avisou que estava fugindo do país e a internet entendeu que ele seria promovido. A internet passou o dia discutindo o salário e "novo emprego" de um desqualificado que ganhou muito mais que isso, em propina, esse tempo todo. 

No Senado e na Câmara, já acionaram a polícia pra recolher o passaporte de Weintraub. Essa medida deveria ser tomada para todos os ministros desse governo criminoso.

Weintraub foge. E a fuga é confirmada por Zambelli. Hoje a tarde, numa postagem do deputado Rogério Correia sobre o pedido de apreensão de passaporte de Weintraub, Zambelli entra em defesa do ex-Ministro e avisa que a página do deputado será atacada pela milícia digital, o que acabou acontecendo, à noite. Agora, o deputado Rogério printa e anexa aos processos no STF.

Weintraub foge da CPMI das fake news. Zambelli não quer ficar sozinha, pra ver se terá bolo pra ela. 

Vários ministros de Bolsonaro fugiram da cena do crime. Bebianno, Mandetta, Teich, Santos Cruz, Moro, Regina... Mas como uma deputada foge? Se entregar o mandato, é presa e passa inverno com a Sara.

Todos que fogem da cena do crime, dizem que vão "subir na vida" - Choram sem lágrimas, sangram sem sangue, comemoram sem trunfos. 

Regina Duarte saiu de lá dizendo que iria pra Cinemateca e foi se esconder naquele imóvel em Alphaville que não é dela. Se o astronauta for o último a sair, terá que dizer que irá pra Marte.

Do bolsonarismo, quem sai não sai. Se esconde pro resto da vida. 

Os militares já caíram na malha fina por superfaturamento na farsa da cloroquina. Sustentam Jair porque acreditam que não responderão pela justiça comum. Mas responderão por crimes de guerra. Cortes internacionais têm recebido mais processos contra o "governo" Bolsonaro que Maia.

Maia ri de lado, como quem já foi amaciado pra ser tampão. Em momento de pico mais dramático da pandemia do coronavírus no Brasil, a política é dinâmica e não entrou em quarentena um só dia.

No último vídeo de Weintraub, a cara de Bolsonaro era a de "me tirem daqui!". Parecia até sentir inveja do colega. Um ministro pode fugir. Mas como um presidente foge? Se perder o foro, já era. 

Jair não vive. Vegeta como planta carnívora, urtiga. Seus dentes não se arreganham mais. Seus filhos entraram em quarentena forçada. 

Esta manhã, Jair trouxe seu cercadinho pra longe da imprensa. Está se isolando e sumindo de cena. Não quer ser lembrado com semblante assustado, olho arregalado com medo de sirene. 

A cara que Bolsonaro faz quando lhe abandonam é a de quem vê seu destino traçado num grande acordo de escândalo internacional. 

Pela cara dele, olhar perdido de curta distância, pela postura de entregue ao destino vergonhoso, Jair vê algemas, centenas de viaturas, helicópteros, TVs do mundo todo... com FBI, Interpol e tudo.

Malu Aires

Nenhum comentário: