21 de jun. de 2020

Vídeo: alvo da PCDF detalha ação em “QG” de extremistas: “Estava no banho”

 O agricultor gaúcho Juarez Petry confirmou que foram levados celulares da chácara onde fica a base do QG Rural

por MIRELLE PINHEIRO Portal Metrópoles

Um dos alvos de operação da Polícia Civil do DF na base de extremistas, o agricultor gaúcho Juarez Petry gravou um vídeo no qual conta detalhes da ação, ocorrida neste domingo (21/06), pouco antes das manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Esplanada.

“Hoje pela manhã, estava no banho. Entrou uma força policial de mais ou menos 30 policiais, um helicóptero, cinco caminhonetes e simplesmente fizeram uma operação”, disse.

Assista:


Ele confirmou que foram levados celulares dos integrantes do grupo alvo da operação, revelada pelo Metrópoles. “Vieram com mandado da Justiça. Eu até tive informações de advogados que domingo não se cumpre (mandado judicial). Enfim, nós não temos nada a esconder. Nós somos trabalhadores, produtores no Rio Grande do Sul. Estamos aqui num momento patriótico, pela nossa pátria, pela nossa família, pelos nossos filhos, pelos nossos netos, pelo nosso país e fortalecendo a posição do presidente Bolsonaro”, ressaltou.

A operação foi deflagrada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) e cumpriu mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo QG Rural, formado por extremistas ligados ao 300 do Brasil. Os investigadores apuram a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas.

A chácara em Arniqueiras, com duas casas, tinha barracas instaladas. O imóvel conta com câmeras de segurança que cobrem toda a sua extensão. No momento da operação, duas pessoas estavam no local.

Em meio à ação, foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.

Nas redes sociais, o extremista Renan Sena, integrante do 300 do Brasil, divulgou um vídeo narrando a ação da polícia. Afirmou que o local foi “invadido” e que se trata de mais uma ação da “ditadura comunista”.

“Esses bandidos estão perseguindo quem luta pela nação para nos livrar dessa bandalheira da corrupção. A casa que dá apoio aos patriotas que lutam pela nação foi invadida. Hoje, são eles, amanhã será vocês”, diz Sena. “Não se acanhem, vamos todos para a Esplanada, lutar pela nação, pelo presidente e por esse acampamento”, convocou.

Veja:



.....

Nenhum comentário: