8 de ago. de 2020

Delegado da Polícia Civil sofre ataques racistas em lanchonete no DF

Delegado-chefe da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Ricardo Viana — Foto: Fabiano Andrade/TV Globo
De acordo com Ricardo Viana, homem empurrava e chamava policial de 'macaco'. Suspeito tentou fugir, mas foi preso.


O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Ricardo Viana, foi alvo de ataques racistas em uma lanchonete no Lago Sul, na noite desta sexta-feira (7). O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Ricardo Viana é chefe da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, e foi vítima de injúria racial dentro do estabelecimento comercial. Ele afirma que não se posicionou como delegado, mas como "negro, cidadão e pai de duas filhas, também negras".

Ele contou que foi surpreendido por um indivíduo "aparentemente fora de si", que começou a empurrá-lo e ofendê-lo chamando-o de "macaco". Depois que ele se identificou como delegado, o homem fugiu do local.

Ele foi preso depois, por uma equipe da Polícia Militar. Também foram encontradas porções de maconha no veículo do suspeito.

"Até o momento não entendi porque tanto ódio em uma só pessoa. O pior é saber que este tem histórico de violência e já praticou fatos semelhantes com outros negros", afirma o delegado Ricardo Viana.

Nenhum comentário: