27 de nov. de 2020

Maradona para sempre!

 


MUCHAS GRACIAS, DOM DIEGO

Meus sentimentos à família e ao povo argentino, neste momento tão duro para todos nós que sempre admiramos este gênio do futebol./

É com imensa tristeza e dor no coração que recebo a notícia da morte de Diego Maradona, um gênio do futebol, ídolo da Argentina e amigo querido do Brasil e de todos nós que lutamos por um mundo mais solidário e menos desigual.

Maradona foi um incansável defensor dos pobres, da luta contra a desigualdade na Argentina, no Brasil e em toda a América Latina e no Caribe. Estivemos juntos em 2016, no velório do Comandante Fidel Castro e ele foi de uma gentileza e de um acolhimento amoroso inesquecível.

Um ano antes, na aprovação do pedido de impeachment pelo Congresso Nacional, em dezembro de 2015, fez um gesto que não esqueço. Disse que seu coração estava comigo.

Eu, agora, triste e abalada pela sua partida, retribuo o carinho e o afeto para dizer que nossos corações estão juntos, Maradona. Meu coração está contigo e meus pensamentos estão com você.

Meus sentimentos à família e ao povo argentino, neste momento tão duro para todos nós que sempre admiramos a graça deste gênio do futebol, que sempre demonstrou grande generosidade na vida, no esporte e na política.

Maradona, muchas gracias pelas alegrias a nuestros corazónes.

Dilma Rousseff

Nenhum comentário: