27 de nov. de 2020

JOÃO E MARÍLIA

 


JOÃO E MARÍLIA

(Chico Buarque de Olinda)


(João)

Agora eu era boy

Da juventude do PSB

Votava no playboy

Aécio Neves, contra o PT

Eu me aliava com barões

A TV Globo e os jormalões

Eu ensaiava um golpe

Contra a presidenta

Mas depois mudei


Agora eu era esquerda

Era inimigo daquele juíz

Gritava Lula Livre

Cantava "Sem medo de ser feliz"

E você...

Era a priminha que quis imitar

Que não ficava pra lá e prá cá

Que sempre foi esquerda em meu país


(Marília)

João, não fuja não

Eu vi você chorando por brinquedo

Tu era o João Mamão

Meu primo preferido


Não não diga não

Que o PT é pra morrer de medo

Campanha com maldade

Deixa o campo progressista

Dividido


(Todes)

Agora era fatal

Que a campanha terminasse assim

Desespero total

E baixaria que não tem mais fim

Pois você

Foi pra direita sem me avisar

Agora o povo é quem vai mostrar

Tua dinastia tá chegando ao fim.

Nenhum comentário: