11 de mar. de 2021

Padaria no Gama desliga geladeira para economizar energia

 Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho


Panificadora Aurora, no setor Norte do Gama, desliga geladeira de frios (aparentemente) para economizar energia.


Do Gama

Joaquim Dantas

Para o Blog do Arretadinho


A panificadora Aurora (antiga padaria Roma,), que fica na quadra 1 do setor Norte do Gama, estava com a geladeira que armazena frios e embutidos completamente desligada na tarde desta quinta (11).

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho


A geladeira estava repleta de produtos como queijos, presunto e vários tipos de embutidos, além de vários potes de manteiga.

Não se sabe ao certo há quanto tempo o equipamento estava desligado mas levando-se em conta que todas as embalagens e as prateleiras estavam em temperatura ambiente, presume-se que os produtos estavam sem refrigeração há pelo menos cinco horas.

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho


Quando eu questionei um dos funcionários se era normal aquela geladeira encontrar-se desligada em plena cinco e meia da tarde, ele respondeu ríspida e visivelmente insatisfeito com minha pergunta que "sim". 

Diante desta resposta do funcionário é absolutamente natural que presuma-se que esta atitude, de desligar a geladeira, tenha como objetivo dos responsáveis pela panificadora o de economizar energia.

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho


Esta prática, caso seja confirmada, é abominável e só confirma que esse tipo de comerciante tem total desprezo  pelas clientes, pela vida e pela saúde pública, cabendo a população fiscalizar esses estabelecimentos e denunciá-los as autoridades sanitárias.

Eu permaneci no local por cerca de 30 minutos, aguardando um dos responsáveis pela padaria para que pudessem dar uma explicação. Como não apareceu ninguém deixei um cartão com meu número de telefone com uma das funcionárias do caixa, com a recomendação que repassasse a um dos responsáveis pelo estabelecimento, pois eu gostaria de dar a eles o direito de apresentarem a sua versão para o fato ocorrido hoje.

Da redação do Blog do Arretadinho telefonei 3 vezes para a panificadora Aurora querendo falar com um dos responsáveis, mas fui informado todas as vezes que não havia nenhum deles presente no local. Até as 20hs de hoje não obtivemos resposta.

Um comentário:

Unknown disse...

Você presumiu tudo e fez esse tipo de postagem?? Você ganha o que com esse tipo de coisa? Você será responsabilizado.