28 de set. de 2011

VAQUINHAS PRESÉPIO - O GRITO DOS FALSOS MORALISTAS



VAQUINHAS DE PRESÉPIO

Joaquim Dantas

Ta na moda criticar os políticos e chamá-los de corruptos, fazer passeatas, mandar emails completamente desconexos e fora de contexto, trocar “alhos por bugalhos”, mas não perder a chance de descer a lenha. A moda é criticar.

Mas, esses falsos moralistas esquecem umas coisinhas muito importantes:

  • Por pura preguiça de raciocinar, jogam todo mundo numa vala comum, nivelam todos por baixo. Chegam ao absurdo de colocar até a população de Brasília no mesmo degrau dos ladrões, já recebi emails desse tipo. Existem políticos honestos, comprometidos com o povo, com os menos favorecidos. Existem políticos honestos sim!

  • Quem elegeu os honestos e os desonestos?

  • O corrupto só existe porque existe o corruptor. Por que não fazem passeata contra os empresários da FIESP, que financiam campanhas milionárias com o objetivo de criarem sua própria bancada no parlamento?  Por que não fazem passeata contra grupos evangélicos, que elegem parlamentares com dinheiro dos incautos?

Esses grupos só visam seus próprios interesses, sem ter um mínimo de preocupação com o povo brasileiro. Esse tipo de manifestação é um atentado contra a democracia, porque visa, exclusivamente, desmoralizar nosso parlamento e o nosso país. São esses servos do imperialismo que torcem para tudo dar errado no Brasil (E Luiz Inácio passou oito anos dizendo isso). Existe uma elite que faz de tudo para as coisas darem errado por aqui.
Eu não aceito que falem mal do meu país e da minha gente, porque falam que o Brasil é o país do “jeitinho”, mas não falam que nosso povo é muito mais honesto do que dizem. Ou alguém já viu um milionário encontrar uma mala com dinheiro em um banheiro de aeroporto e devolver ao dono? Mesmo assim, quando aquele trabalhador do aeroporto de Brasília achou a mala e devolveu, o trataram como um ser de outro planeta, como um caso raro, uma aberração. Não é verdade, somos, em grande maioria, pessoas honestas e trabalhadoras.
Esses falsos moralistas que vomitam hipocrisia são os mesmos que recebem o trôco a mais na padaria e não devolvem. São eles que moram em uma cidade, mas emplacam seus carros na cidade vizinha porque o IPVA é mais barato. São os mesmos que tiram cópias de coisas pessoais na empresa ou instituição em que trabalham. São eles que encontram um conhecido no início de uma fila enorme e pedem para pagar sua conta. É esse canalha que se orgulha de dizer que anula o voto, não vota em ninguém, dando oportunidade para o lacaio ser eleito.
Sou absolutamente contra a corrupção e tenho nojo do corruptor, do imbecil que nem sabe os fundamentos da política ou da economia e se deixa ser manipulado, pensando e falando o que os outros querem. São as verdadeiras “vacas de presépio”

Nenhum comentário: