1 de mai. de 2012

FUNCIONÁRIA DE CINEMA É VÍTIMA DE RACISMO NO DF

Foto: Correio Braziliense
Marina Serafim dos Reis, a vítima, diz que nunca enfrentou algo parecido: "Fiquei muito nervosa, me senti humilhada"
Funcionária de um cinema, em um shopping da Asa Norte, Maria Serafim dos Reis, 25 anos, foi vítima de racismo na tarde de Domingo, 29.
Segundo a mídia local, a jovem trabalhava na bilheteria quando um homem exigiu preferência no atendimento porque o filme que pretendia assistir já estava começando. A vítima disse ao homem que não poderia atendê-lo na frente das outras pessoas, que ele teria que esperar. "Foi aí que começaram as agreções" disse a jovem, "O homem falou que ali não era o meu lugar, que eu deveria ir pra África cuidar dos orangotangos....."
A cena deixou clientes e funcionários indignados que logo acionaram a segurança. O suspeito conseguiu fugir. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso, inclusive com as imagens das câmeras de segurança.
O acusado comprou ingresso para assistir ao filme "Habemus Papam", mas não conseguiu entrar na sala de exibição devido a reação das várias pessoas no local que gritavam "Racista, Racista!". Algumas câmeras mostram as imagens do suspeito correndo pelo Shopping, em fuga, na direção do seu carro.
Várias pessoas se dispuseram a ser testemunhas na delegacia.
Caso o suspeito seja encontrado, julgado e condenado, a pena vai de 1 à 3 anos de detenção.

Nenhum comentário: