19 de set. de 2012

Criança é acusada de calúnia e difamação

Criadora do "Diário de Classe" é acusada de calúnia e difamação

A estudante Isadora Faber, de 13 anos, criadora da página Diário de Classe no Facebook para denunciar os problemas de sua escola em Florianópolis, foi intimada a prestar depoimento depois que sua professora de português registrou boletim de ocorrência acusando a aluna de calúnia e difamação.

A garota foi à delegacia nesta terça-feira, dia 18, acompanhada do pai. “Estranhei, pois, para mim, o assunto já estava encerrado desde o início do mês quando ela me pediu desculpas. Eu aceitei e publiquei, está aqui até agora”, escreveu.

De acordo com Isadora, a professora pediu que todos os alunos lessem o regimento interno da escola, em especial aqueles que apontam as “práticas vedadas” aos estudantes. “Me parece censura”, disse a adolescente. “Não sofri nenhuma medida socioeducativa, fui parar direto na delegacia, mesmo.”

Criada no dia 11 de julho, a página já tem mais de 262 mil seguidores. Isadora usou a ferramenta para reclamar dos problemas estruturais do colégio, como uma porta sem maçaneta, fios desencapados e carteiras quebradas. Depois da repercussão, a Secretaria Municipal de Educação realizou reformas no local.

Por Pop News

Nenhum comentário: