Fortaleza x Santa Cruz: cotovelada e sangue no rosto chega ao STJD
"Agressão" de Esley em Chicão rendeu expulsões e gancho pode chegar a 12 jogos para ambos
A cotovelada de Esley, do Fortaleza, em Chicão, do Santa Cruz chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Pela Série C do Brasileiro, as equipes se enfrentaram pela 16ª rodada. Já nos minutos da primeira etapa, uma cotovelada de Esley no adversário abriu o supercílio de Chicão que, inconformado, correu até o adversário e passou a mão com sangue no rosto dele, gerando uma confusão generalizada. Além dos dois atletas, mais quatro denunciados em função do mesmo jogo estarão na pauta da Terceira Comissão Disciplinar, em sessão na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, a partir das 17h.
Fortaleza e Santa Cruz entraram em campo para disputar uma partida que inicialmente parecia que seria tranquila. Até os 42 minutos de jogo. Durante uma disputa de bola, Esley, do time cearense, pulou soltando os braços e atingiu o rosto de Chicão. Após perceber que tinha um corte no supercílio, o atleta atingido passou a mão, com o sangue escorrendo, no rosto do adversário.
Na tentativa de conter a confusão iniciada em seguida, o árbitro Paulo Godoy advertiu Ciro Sena, do Fortaleza, e Everton Sena, do Santa Cruz, que se desentenderam e trocaram chutes. Como já haviam sido advertidos com amarelo, os atletas acabaram expulsos ainda no primeiro tempo.
Após as expulsões, Godoy se dirigiu ao árbitro assistente e ao entender o lance que gerou o tumulto, expulsou Esley e Chicão de forma direta.
Esley, Ciro Sena e Everton Sena foram denunciados acusados de “praticarem agressão físic” durante a partida, como prevê o artigo 254-A do CBJD, e correm risco de receberem gancho de até 12 jogos cada um. Já Chicão responderá por infração artigo 258 do CBJD, por “assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva”, e pode desfalcar o Santa Cruz por até cinco jogos.
Líder do Grupo A, o Fortaleza tem 38 pontos somados, enquanto o Santa Cruz fecha a zona de classificação para a fase seguinte com 22 pontos. Pela última rodada da primeira fase, o Fortaleza encara o Guarany de Sobral neste domingo, dia 28, às 18h. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz enfrentará no Pará o Águia de Marabá.
Confusão sobra até para comissão técnica
Na tentativa de conter seus atletas da confusão armada no campo do estádio do Arruda, o técnico do Fortaleza e o auxiliar do Santa Cruz entraram em campo e acabaram expulsos pelos árbitro por “invadir o gramado”.
Sandro Barbosa, auxiliar técnico do comandante Zé Teodoro no Santa Cruz, e Vica, técnico do Fortaleza, foram denunciados com base no artigo 258-B do CBJD, acusados de “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, durante sua realização”. A punição pode chegar a seis jogos de suspensão.
O julgamento em tempo real você acompanha aqui no Justicadesportiva.com.br
Por justiçadesportiva/Uol

Nenhum comentário:
Postar um comentário